Logótipo IVDP
Centenário Ministério Agricultura
Wines of Portugal
Loja do Porto
Follow me on Twitter
Facebook
Mapa do site
Saphety
O IVDP é membro do “Center for Wine Origins” nos Estados Unidos.
Símbolo de Acessibilidade à Web [D]
Em conformidade com o nível 'AA' das WCAG 1.0 do W3C
Página Inicial > Circulares > Circular nº 05/02
Circular nº 05/02

Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto - 10-07-2002

Tendo em vista a simplificação e celeridade dos procedimentos relativos à apreciação e aprovação das maquetas dos rótulos do Vinho do Porto, vimos comunicar a V. Exas. que, a partir de 1 de Setembro próximo, poderão passar a enviar por formato electrónico as maquetas para aprovação, desde que sejam observadas as condições seguintes:

1. Os ficheiros tem obrigatoriamente de ter extensão.jpg;

2. A conta de correio a ser utilizada para envio/recepção é: arotulos@ivp.pt;

3. A comunicação do IVP relativa à aprovação da maqueta valerá como aprovação do rótulo, desde que este respeite integralmente a maqueta enviada e sejam previamente remetidas a este Instituto, antes do início da comercialização, dois exemplares dos respectivos rótulos para arquivo.

Igualmente, poderão V. Exas. solicitar por e-mail a transferência de rótulos entre Registos utilizando a conta de correio supra referida.

Convém, ainda lembrar que os rótulos e contra-rótulos que contenham indicações em línguas que não sejam o português, inglês, francês e o espanhol, deverão ser acompanhados das respectivas traduções.

Esperamos que estes novos procedimentos se traduzam numa melhoria qualitativa na troca de informações entre o IVP e os operadores.

A Direcção

Circulares
 
Ministério da Agricultura QRENCompete