NOTÍCIAS
DENOMINAÇÕES DE ORIGEM DOURO E PORTO DISTINGUIDAS NA 16ª EDIÇÃO DOS PRÉMIOS VINDUERO|VINDOURO

26 de março de 2021

As denominações de origem “Douro” e “Porto” foram premiadas no decurso da 16ª edição dosPRÉMIOS VINDUERO|VINDOURO, na categoria “Melhor Denominação de Origem para Vinhos Tintos com envelhecimento até 6 meses”.

Numa cerimónia que decorreu de uma forma inovadora, em ambiente completamente virtual devido a situação de pandemia de COVID-19 que vivemos, dois vinhos da Região Demarcada do Douro foram também premiados: o “Gran Arribe de Oro no Femenino” foi para o vinho do Douro 100 Hectares Vinhas Velhas Tinto 2017, enquanto o vinho Vale da Vila Tinto 2018 obteve a distinção como “Melhor Vinho Tinto com Envelhecimento até 6 anos”. De referir que os vinhos do Douro e Porto têm sido a DO com maior participação e maior número de vinhos premiados e neste certame referente ao ano de 2020 obteve 51 medalhas de ouro.

O PRÉMIO VINDUERO/VINDOURO é o maior concurso internacional de vinhos de Espanha e Portugal e um dos mais importantes a nível internacional. Um evento de prestígio que conta com um painel de prova de primeiro nível e que valoriza os melhores vinhos de ambos os países. Num ambiente transfronteiriço, na magnífica paisagem das Arribas do Douro, Parque Natural Internacional, o prémio pretende distinguir a grande qualidade dos vinhos que se produzem em ambos os lados da raia.