Hackathon Douro & Porto 2020

A Hackathon Douro & Porto 2020 — uma maratona de trabalho intensivo que visa encontrar soluções de base tecnológica — terá lugar nos dias 7 a 11 de novembro de 2020, no Porto, constituindo um evento paralelo ao Congresso Douro & Porto 2020 – Memória & Futuro.

Com evidente desígnio inclusivo e transversal de toda a região Demarcada do Douro e assumindo uma postura colaborativa desde o primeiro dia, pretende fazer-se uma abordagem multidisciplinar e multi-stakeholder a problemas específicos, procurando soluções para desafios concretos emanados dos vários municípios da Região Demarcada do Douro, do Porto e de V. N de Gaia e também dos players do setor vitivinícola, essencialmente, as associações de âmbito regional e nacional.

A resposta a estes desafios comuns, selecionados de acordo com os pilares estratégicos do Congresso Douro & Porto (Território, Gentes, Vinha, Vinho e Mercados) será conseguida por equipas de investigadores de topo, no sentido de se atingirem soluções inovadoras de caráter tecnológico.

A Hackathon Douro & Porto 2020 constituirá uma oportunidade para se fomentar a inclusão da Região Demarcada do Douro, se descentralizar o pensamento sobre a região, se quebrarem horizontes, se fundar um playground para novas sinergias e colaborações, sendo certo que a continuidade conseguida pela transferência de conhecimento pós-hackathon irá criar um valor real no território, alicerçado na Inovação e na Tecnologia.

As conclusões da Hackathon Douro & Porto 2020 serão objeto de comunicação no Congresso Douro & Porto 2020 – Memória & Futuro.